Significados

LOGOTIPO J.A.

Mundo - A mensagem do advento a todo o mundo nesta geração permanece o alvo constante dos jovens adventistas. 

“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.” (Mat. 24:14).

Trombetas/Anjos - A tríplice mensagem angélica anunciadas ao mundo pelos Jovens Adventistas.

“Vi outro anjo … dizendo … Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; … Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia … Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora  a besta … e recebe a sua marca … também esse beberá do vinho da cólera de Deus …” (Apoc. 14:6-10).

Cruz - O sacrifício e amor pela humanidade é simbolizado na cruz de Jesus.

“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Heb. 12:2).

JA - Jovens Adventistas, derivando sua espiritualidade de Jesus, partilhando sua fé no companheirismo com outros.

“Com tal exército de obreiros como o que poderia fornecer a nossa juventude devidamente preparada, quão depressa a mensagem de um Salvador crucificado, ressuscitado e prestes a vir poderia ser levada ao mundo todo!” (Mensagens aos Jovens, pág. 196).

SIGNIFICADO DA BANDEIRA J.A.

Branco - Pureza de vida na conduta, linguagem e relacionamento com os outros, refletindo os ideais do Salvador para com Seus filhos.

“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (I Tim. 4:12).

Vermelho - A redenção através da vida de Cristo entregue em nosso favor na cruz do Calvário.

Amarelo - Excelência espiritual do caráter derivada do viver de Cristo na pessoa.

“Mas ele sabe o meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro.” (Jó 23:10).

Azul - Lealdade ao Senhor com uma confiança e fidelidade consistente que produz e demonstra segurança e triunfo ao encontrar a vida e seu refúgio em Cristo.

“Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento” (II Cor. 2:14).


LOGOTIPO DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA

As linhas superiores do desenho sugerem uma constante projeção para cima, simbolizando a ressurreição e a ascenção de Cristo, e o momento da segunda vinda de Cristo, centro de nossa fé.

A Chama esta perspectiva esta formada por 3 linhas que encerram uma esfera implícita. As linhas representam os 3 anjos de Apocalipse 14 rodeando o globo e a nossa comissão de levar o evangelho ao mundo inteiro. Este conjunto forma uma chama, símbolo do Espírito Santo.

A Bíblia Aberta forma a base do desenho e representa o fundamento bíblico de nossas crenças. Ela se apresenta aberta sugerindo a completa aceitação da Palavra de Deus.

A Cruz representa o evangelho da salvação. Está posicionado no centro do desenho, para enfatizar o sacrifício de Cristo, tema central de nossa fé. É significativo também ver que a Bíblia, que representa a lei, e a chama, que representa o Espírito Santo, se encontram e se juntam na cruz.

Entretenimento

Facebook Google + Linkedin MySpace Orkut Twitter YouTube