Diretor J. A.


Jardel R. Leite Diretor do Departamento Jovem Adventista - JA.

Grandes coisas meus queridos jovens o Senhor nosso Deus tem feito em nossas vidas por isso devemos estar muito felizes. Como foi maravilhosa aquela nossa primeira reunião, havia convidado apenas 20 jovens para fazerem parte da diretoria J.A., mas nossos planos são bem diferentes dos planos que Deus tem reservado para cada um de nós. 


E naquela tarde eu aguardava ansioso para saber quantos dos que foram convidados viriam, confesso que por um momento fiquei equivocado, se aproximava da hora, pois não aparecia ninguém para nossa reunião. Mas no fundo eu sabia que Deus enviaria as pessoas certas, e com o passar do tempo vocês foram chagando, chegando, chegando...

Mas havia pessoas que não foram convidadas, e elas estavam chegando meio tímidas. Demos início a nossa reunião e algo me surpreendeu, pois eu havia convidado apenas 20 jovens e Deus havia recrutado para este Ministério 40 jovens naquela tarde, “Amém por isso”, fico grato ao Senhor por tudo que tem nos permitido.

Sabem meus queridos, Deus tem um grande propósito na vida de cada jovem que se dedica a trabalhar em prol de sua obra, o inimigo muitas vezes vai tentar nos desanimar, causas e conflitos entre nós vão existir, mas devemos estar a cada dia “Com os pés na terra e olhos no céu”, ninguém neste mundo poderá nos abalar ou acharmos que somos fracos porque o nosso Deus é o nosso escudo e a nossa fortaleza.

Durante esse ano de 2012 pediremos muitas coisas a Deus e muitas vezes ficaremos nos perguntando por que Deus permitiu isso? Sabe meu querido às vezes teremos que reconhecer que Deus é Deus, ele sabe de todas as coisas devemos apenas confiar nele. Em algum momento da vida vocês pedirão algumas coisas para o Senhor nosso Deus, talvez a resposta dele não seja a que vocês esperavam.

Eu pedi força… e Deus me deu dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi sabedoria… e Deus me deu problemas para poder resolver.
Eu pedi prosperidade… e Deus me deus um cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem… e Deus me deu perigo para superar.
Eu pedi amor… e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores… e Deus me deu oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi… mas recebi tudo o que precisava!

Que você possa a cada dia ser um mensageiro da “Grande Esperança” que e o nosso Senhor Jesus cristo, somente nele encontraremos refugio e paz. Um Maravilhoso ano á todos.

ELLEN G. WHIT E OS JOVENS

“Aquele que coopera com o propósito divino em transmitir à juventude o conhecimento de Deus, e em lhes moldar o caráter em harmonia com o Seu, realiza uma elevada e nobre obra. Suscitando o desejo de atingir o ideal de Deus, apresenta uma educação que é tão alta como o Céu e tão alta como o Universo.” – (Educação, pág. 19).

“Vão jovens, moços e moças e crianças ao trabalho, em nome de Jesus. Unam-se eles em algum plano ou ordem de ação. Não podeis vós organizar um grupo de obreiros, e ter ocasiões determinadas para orar juntos e pedir ao Senhor que vos dê Sua graça, desenvolvendo uma ação unida?”-(MJ, pág.197).

“Pregadores ou leigos de idade avançada não podem ter, sobre a juventude, metade da influência que os jovens consagrados têm sobre seus companheiros.”-(MJ, pág. 204).

“Vi que muitas almas se salvariam, caso os jovens estivessem no lugar em que se deveriam achar, consagrados à Deus e à verdade; mas em geral assumem uma posição em que lhes deve dedicar contínuo labor, do contrário eles próprios se tornarão do mundo… Lágrimas são vertidas por sua causa, e são arrancadas do coração dos pais angustiosos súplicas em seu favor.”-(MJ, pág. 206).

“Membros da igreja, tanto velhos como jovens, devem ser educados para sair a proclamar esta derradeira mensagem ao mundo. Se eles vão com humildade, anjos de Deus os acompanharão, ensinando a erguer a voz em oração, em hinos, e a proclamar a mensagem evangélica para este tempo.”-(MJ, pág.217).

“Satanás… bem sabe não haver outra classe que possa fazer tanto bem, como os rapazes e moças consagrados a Deus. A juventude quando reta, pode exercer poderosa influência. Pregadores ou leigos de idade avançada não podem ter, sobre a juventude, metade da influência que os jovens consagrados têm sobre seus companheiros.”-(MJ, pág. 204). 


Entretenimento

Facebook Google + Linkedin MySpace Orkut Twitter YouTube